I can’t remember why or how I’ve reached to this band. As matter of fact, my first impressions were the best! And when I saw where they’re from, the more curious I became regarding the band. If I had to guess what country they’re from, I would never have known.
Coldrain is a japanese band, and I believe they have launched 2 studio albums and 2 more EPs. They’re not a traditional heavy metal band, it’s a kind of metal much more younger with great influences by nu metal. It sounds like that crazy mixed yelling, screaming vocals with decent singing. Short length songs, no virtuosism. It’s a worth to listen. This music style seems to be growing exponentially, Coldrain has everything to make great success on western lands. Among japanese bands, I believe they’re the main candidate to fulfill this conquest.
“Nothing Lasts Forever” was released in 2010, counting on 6 tracks. Absolute highlights for “We’re not alone” (opening soundtrack of the anime: Rainbow Nisha Rokubou no Shichini). Definitely, a great hit, that would play on the radio for a long time. This is a very good song, it has a very cool guitar base played on harmonic pick. “Stuck”, “After Dark” and “The Youth” reveals (literally) the youth and originality of their sound, incorporating several elements of new metal tendencies (in a great way). Finishing the album, there’s a ballad “Miss You”. This song fits perfectly in any romantic movie soundtrack, such as those Jennifer Aniston films… Anyway, I wouldn’t be surprised if this song is a Creed song, or any of these bands gender.
As I said before, it’s a short length album, fast, innovative, and easy-listened. Worth a listen, truly recommended. Listen without any prejudice. yokusuisensuru!
Rating: 8,5
Edemo_______________________________________________________________
Não me lembro como e por qual motivo cheguei a esta banda. Mas o fato é que tive ótimas impressões no primeiro momento, e despertou-me mais curiosidade ainda ao saber da origem da banda. Se tivesse que chutar de onde esses caras vieram, jamais descobriria.
O Coldrain é uma banda japonesa, com 2 álbuns lançados, e mais 2 EPs. Não se trata de uma banda de heavy metal tradicional, é um som mais bem mais jovem, com claras influências de nu metal/emo. Então, é aquele esquema de som com vocais misto entre “berrados” e cantado. Músicas curtas, nada de virtuosismo. Porém, vale a pena conferir. Com um estilo musical que vem crescendo exponencialmente, eles têm tudo pra dar certo (no ocidente) e imagino que dentre as bandas japonesas atuais, o Coldrain é a que oferece maior potencial para alcançar o sucesso no Ocidente.
Nothing Lasts Forever foi lançado em 2010 e conta com 6 músicas. Destaque absoluto para “We’re not alone”, que é a música de abertura do anime “Rainbow”. Definitivamente um grande hit que tocaria horas e horas. A música é muito boa, tem uma base bem legal feita em harmônicos. Em “Stuck”, a cadência da música é diferenciada, “quebrada”, bem original para o estilo. As músicas voltam ao ritmo acelerado em “After Dark” e “The Youth” literalmente revelando a jovialidade da banda. O disco finaliza com a balada “Miss You” que definitivamente entraria em qualquer trilha sonora de um filme romântico, tipo daqueles com a Jennifer Aniston. Não ficaria surpreso se essa música fosse de alguma banda do tipo Creed ou afins...
Disco curto, rápido, inovador e fácil de ouvir. Recomendado! Ouvir sem preconceitos.
Nota: 8,5 estrelas
Realmente essa é talvez uma das poucas bandas japonesas que hoje poderia vir ao Brasil e juntar um grande número de pessoas em um grande local e/ou tocar em alguma radio, o que não acontece com outras bandas japonesas que andam o mundo sem muita divulgação e acabam tocando em qualquer buraco fora do seu continente. Coldrain é uma banda que tem tudo pra estourar com seu som, como dito no review completamente jovem e que não deixa as pessoas paradas, conheci a banda através do anime Rainbow que é por sinal muito bom.
ResponderExcluirTalvez o motivo de ser a banda que é começa por serem uma banda que não tem ou não parece ter nenhuma influencia do oriente e sim do ocidente o que nos deixa mais adaptados a seus sons, berros, e claro idioma que é um inglês muito bem cantado diferente de outras bandas japonesas que você encontra um certo sotaque.
Cara, fiquei sabendo que 2 dos integrantes da banda são americanos. Eis então a explicação das músicas serem cantadas em inglês perfeito! Tipo, devem ser descendentes certamente, afinal a caras deles é de japoneses. E outro, o site deles é inteiro em japonês. Anyway, realmente é um som curioso que merece atenção! Abs!
ResponderExcluir